Febre amarela deixa 76 mortos em São Paulo

  • 16/02/2018
  • 0 Comentário(s)

Febre amarela deixa 76 mortos em São Paulo

O número de casos de febre amarela autóctones, contraídos no estado de São Paulo, subiu, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. Em 5 de fevereiro deste ano, eram 161 casos e 59 mortes. Agora, são 202 casos autóctones de febre amarela e 76 mortes por causa da doença desde janeiro do ano passado. Na Capital, são cinco casos de febre amarela e três mortes.

As autoridades da saúde estão preocupadas com a baixa adesão à campanha de vacinação nas 54 cidades do estado. A expectativa é que muita gente se vacine neste sábado (17), no dia "D" de vacinação.

Das mais de nove milhões de pessoas que deveriam se vacinar, só um terço delas foram até um posto de saúde. Na capital, a situação é um pouco melhor, 38% estão imunizados.

Para a Secretaria Estadual da Saúde, o motivo é a falta de informação. “Primeiro, medo da reação. Segundo motivo, que não é tão importante, mas tem pessoas achando que a dose fracionada é uma dose fraca. Não é uma dose fraca.”, disse Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Para tentar melhorar esses índices, neste sábado vai ser realizado em todo o estado o dia “D” de vacinação. Na Capital são 200 postos de 23 distritos. Eles vão abrir das 8h da manhã às 5h da tarde apenas para vacinação contra febre amarela. Vai ter prioridade no atendimento quem já pegou a senha em outro dia. E os postos vão distribuir novas senhas para as pessoas se vacinarem a partir de segunda-feira (19).

jORNALISMO

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


 Locutor no Ar

MARCOS BORGES CHINA

TOTAL MIX

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Henrique & Juliano

Assume Logo

top2
2. Naiara Azevedo

Pegada Que Desgrama

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes